Pages

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Ar polar volta a causar mínimas negativas no RS nesta quinta-feira

Sexta-feira será ainda mais gélida, com chance de geada em alguns bairros de Porto Alegre

A parte mais intensa da massa de ar frio e seco de origem polar avança pelo Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, provocando mais aberturas de sol, mas provocando grande queda nas temperaturas com volta de mínimas negativas. No começo do dia ainda o Norte gaúcho ainda deverá ter instabilidade.

A temperatura cai ainda mais e faz frio o dia todo, mesmo à tarde e com sol. O amanhecer é mais frio no Sul e no Sudoeste do Estado, sobretudo na fronteira com o Uruguai, com chance de geada. Na Metade Norte, o frio será mais intenso à noite. Despenca a temperatura ao entardecer.

Os municípios na região da Fronteira é que devem ter as menores marcas do dia. A mínima chega a -2°C em Santana do Livramento e 0°C em São José dos Ausentes. A máxima não passa dos 17°C em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 6°C e 16°C.

O avanço da frente fria trouxe chuva para a maior parte do RS, nesta quarta-feira, que foi até forte em alguns locais com os maiores volumes na Metade Norte, como era previsto. O ar frio começou a ingressar e chegou com vento que atingiu quase 80 km/h no Litoral Sul.

Nesta quinta, a frente estará entre Santa Catarina e o Paraná e o tempo melhora aqui com a chegada da parte mais intensa do ar frio e seco no decorrer do dia. Por isso, o dia todo vai ser frio, com máximas abaixo dos 10ºC em várias cidades dos Aparados.

A madrugada de sexta-feira será gelada em todo o Estado com possibilidade de marcas negativas na fronteira com o Uruguai, Serra, Aparados e baixadas do Planalto Médio, Alto Uruguai e Noroeste. A geada será ampla e o fenômeno pode ser registrado pela primeira vez no ano em alguns bairros de Porto Alegre.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário