Ads 468x60px

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

O risco à democracia brasileira

A vitória de Bolsonaro representa um grave risco à frágil democracia brasileira. O seu partido defende ideias da extrema-direita, ao mesmo tempo que apoia propostas neoliberais.
O PSL é uma partido sem coerência formado por extremistas, fundamentalistas religiosos, militares ditatoriais, atores sem moral, anti-petistas e o que mais representar um pensamento anti-progressista. Em suma, o partido é uma bomba relógio proposto para destruir qualquer racionalidade ou civilidade.
Em outras palavras é um partido guarda-chuva, que momentaneamente serve para agrupar uma facção de extremistas ou psedomoralistas. Como pode um partido religioso agrupar um ator pornô? Isto só mostra a mistura explosiva e perigosa desse partido.
O brasileiro é um povo democrático, mas assim como os alemães apoiaram o nazismo em períodos de crise, o povo brasileiro tem o apoiado em um período econômico ruim e com crescimento da violência.

O TSE está de joelhos perante o risco de um golpe militar, ao colocar um general ao lado da Ministra do Supremo se mostra um simbolismo de "respeito" - ou melhor de medo - perante os militares. na verdade todos estão com medo, medo da violência, medo da crise, medo da justiça, medo dos militares, o Brasil está em uma crise histérica. 

Nós, brasileiros, perdemos a capacidade de racionalizar perante esse temor da violência em todas as suas formas e variáveis. Quem escreve está constantemente com medo de ser processado, de ser atacado ou investigado no campo virtual ou policial.

Mas como a democracia foi destruída no Brasil?
Como deixamos isso acontecer?
Como?

0 comentários:

Postar um comentário