Ads 468x60px

sábado, 9 de junho de 2012

Frio recorde em Porto Alegre, -3ºC!!! abaixo de zero


Bem vindo ao freezer chamado Porto Alegre. Isso mesmo, Porto Alegre registrou -3ºC!!! (abaixo de zero) neste sábado (09/06/12), conforme havíamos previsto, um frio recorde, em uma postagem anterior. Para se ter uma idéia desse dado, é que a mínima absoluta em Porto Alegre é considerada -4ºC (*com ressalvas), por isso ficamos a apenas um grau da mínima recorde.



Neste momento, porém, faz em Florianópolis 10ºC, em Curitiba 10ºC e em São Paulo 13ºC. E Porto Alegre sendo a capital mais fria com -3ºC. Mas o que queremos ressaltar é época do ano em que se registrou essa temperatura, ou seja, ainda estamos no outono!!! Porto Alegre é, sem sombra de dúvidas, a capital mais fria nas épocas gélidas do ano.



O inverno ainda estar por vir, vamos ver que surpresas aguardam esta estação ano para a região metropolitana de Porto Alegre e, também, para todo o Rio Grande do Sul. Depois de um verão muito quente, ninguém esperava um final de outono típico dos pólos congelantes.


Porto Alegre é neste momento mais fria do que Ushuaia, a cidade mais austral do mundo, na cidade argentina faz neste momento -2ºC enquanto Porto Alegre marcou -3ºC.


2 comentários:

  1. Pena que o nosso verão é calor de rachar...

    ResponderExcluir
  2. É mesmo, poderia ser mais ameno, mas isso é o clima temperado, calor no verão e frio no inverno.

    ResponderExcluir