Ads 468x60px

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Seleção Brasileira e o Neymar pipoqueiro

Ontem, mais um vez, a seleção fez fiasco ao empatar o jogo amistoso contra a "toda poderosa" Colômbia. Neymar "pipoca-show" mais uma vez mostrou seu individualismo, piruetas e malabares, mas futebol que é bom, nada. Ainda por cima perdeu um pênalti de forma vergonhosa. Ele isolou o pênalti, Neymar não é craque, craque não faz isso. Pelé e Maradonna nunca fizeram isso. Imagina Neymar na Copa do Mundo, não tem como, ele é muito ruim para isso, é melhor nem pensar, porque me deu dor de cabeça.


A Seleção brasileira de futebol é uma vergonha, não tanto pelo fraco futebol. Mas pela política mercenária da CBF. Vende jogos contra seleções fracas, como o Iraque! Eu disse Iraque! Um país que no momento geopolítico nem ao mesmo podemos dizer que é um "país de fato", pelas condições de guerra que vive. Ainda faz amistosos em locais distantes, para que? Certamente será apenas para ganhar mais dinheiro com isso. Pois os locais são aqueles que trabalham com o Euro ou Dólar, mais valorizado do que o Real.

Por conta da CBF e de sua política mercenária e marqueteira o Brasil é atualmente o 13º no ranking da FIFA, uma vergonha mesmo. O Brasil perde para seleções como Rússia, Uruguai e Grécia; outra vergonha. Pois não me lembro de um posto tão baixo, quanto esse atualmente.


O Neymar é pipoqueiro e não é craque! Será que eu não sei mais ver futebol? Ou de repente o brasileiro ficou cego? Denílson não era crack, e porque, agora, um jogador ao estilo "Deni-show" seria? Neymar é um produto de markenting, sem dúvida; ele é jovem, fisicamente parecido com a maioria da população brasileira, comportamentalmente parecido aos jovens brasileiros. Neymar é um produto perfeito para vender. Por isso a Rede Globo vende tanto o Neymar, o papel dela é vender esse produto, se não me engano Neymar é um espécie de "ação de valores", pois existem investidores dele, quanto mais ele "vale", mas dinheiro ganha seus acionistas, e para um produto vender, ele precisa aparecer, daí o papel da mídia (Globo e Band) fazer aparecer o Neymar. Mas ele é pipoqueiro, ele é um bom jogador, mas não é craque! Falta muito para isso.


Craque são jogadores quase completos, preparados para grandes disputas. Messi é craque, assim como Pelé, Maradonna, Zidane, Ronaldo, mas Neymar não, chega até ser vergonhoso colocar Neymar nesta lista. O que a FIFA faz é dar um prêmio de "miss simpatia" ao Neymar, ou melhor, ao BraZil CBF, só isso.

0 comentários:

Postar um comentário