Ads 468x60px

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Cidade de Porto Alegre

TERRA DA QUALIDADE DE VIDA

O Organização das Nações Unidas (ONU) declarou Porto Alegre, por três vezes, a metrópole número 1 em qualidade de vida no Brasil. E esse é apenas um dos 80 títulos positivos ostentados pela capital do Rio Grande do Sul. Porto Alegre é uma cidade moderna, cosmopolita, com intensa vida cultural e atrações turísticas que se estendem a partir do lago Guaíba, que banha a cidade.

A cidade acumula prêmios de reconhecimento por seus índices de desenvolvimento social. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou a cidade, em 2009, como a dona do menor índice de desemprego entre as capitais brasileiras e a Pricewaterhouse Coopers a mantém na lista das cem cidades mais ricas do mundo.

Formada por açorianos, Porto Alegre recebeu forte imigração de italianos, alemães, espanhóis, africanos, poloneses e libaneses, o que faz dela um centro de diversidade e riqueza cultural. A cidade recebeu do Ministério da Educação, em 2007, o título Cidade Livre do Analfabetismo, concedido aos municípios que alcançam 96% de alfabetização. É uma das três cidades do país com o reconhecimento.

0 comentários:

Postar um comentário